terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Brasil e Japão:-- As grandes diferenças!


Não sou daqueles que se deixam facilmente enganar pelo primeiro discurso de políticos profissionais.  Com seus gestos teatrais, Pedro Simon não se cansa de dizer que lutou contra os generais ditadores; mas esquece de dizer que agindo assim ajudou a implantar no Brasil a pior das ditaduras, esta que estamos sofrendo: ditadura comprada e consentida!  

Fora Jota Cristo, os únicos capazes de por um pouco de ordem nessa verdadeira zona que impera no Brasil seriam os militares. Mas, porém, contudo, todavia eles dormem seus sonhos e pesadelos nos seus velhos tanques, navios e aviões.

As ruas, pontes, escolas, avenidas; aeroportos, bases e batalhões do Brasil inteiro; de norte a sul de leste a oeste que tiverem o nome de autoridades políticas com histórico de “desrespeito aos direitos humanos”, ou que participaram da “Ditadura Militar” terão seus nomes jogados no lixo!   Eu acho é pouco: quem abre as pernas que aguente o rojão!  Leio nos jornais que uma escola antes denominada “Escola Estadual Presidente Emilio Garrastazu Médici” passou a chamar-se “Escola Estadual Guerrilheiro Carlos Mariguella”.

Eu acho é pouco tudo isso que vem acontecendo neste Brasil tão grande, tão amado e tão traído; e também tão grande, tão mole, tão babaca e sem futuro. O que é melhor: ter um negócio pequeno, que funcione; ou um negócio grandão, mole, babacão que não consegue entrar em buraco nenhum? Brasil ou Japão?  

Quem muito se abaixa o “fiofó” aparece.  E logo surgem aventureiros. Aventureiros guerrilheiros, desses muitos que andam soltos por aí, querendo se aproveitar dos muitos que se abaixam...

Coronel Maciel.

 

Nenhum comentário: