sábado, 9 de maio de 2020

VAI PRA CHINA!


AIDS CHINESA.
Nos meus tempos de criança morava pertinho lá de casa o “Aleijadinho”, um garoto como eu; ele ficava só olhando todos nós, que brincávamos os nossos brinquedos de criança: empinar papagaio, jogar bola no meio da rua, bolas que fazíamos com as meias roubadas das nossas irmãs, e tantos e tantos outros brinquedos de crianças; das crianças daqueles nossos bons tempos de crianças. Mas o “Aleijadinho” era o mais querido entre as garotas, nossas paquerinhas. Não sei se já era uma espécie de “amor maternal”, que todas as mulheres têm, desde criancinhas; ou se já era a alma feminina revelando todas suas possibilidades. Não sei; só sei que foram os esforços dos doutores tipos “Sabin” da vida que nos livraram da “poliomielite”; também não sei por que até hoje não inventaram uma vacina contra a “AIDS”; será que os nossos atuais pesquisadores vão encontrar as mesmas dificuldades, ou quem sabe até pior, para encontrar uma vacina contra o vírus chinês? Contra a AIDS a única “vacina” é o uso da “camisinha”, que é a mesma coisa que chupar bombom com “camisinha”; perde aquele “gostinho”; não tem graça nenhuma, me dizia um frade capuchinho rezando suas missas na Capelinha de Lurdes, pertinho lá de casa, lá no meu Belém do Pará. Será possível, meu Deus; que tens os maiores poderes sobre a terra, não encontres logo um remédio para nos salvar dessa maldita “AIDS” chinesa, a não ser o uso dessas malditas “máscaras” que atrapalham tudo, até naquela horinha tão boa, mas tão nuvem passageira...
Coronel Maciel.




Nenhum comentário: