terça-feira, 23 de junho de 2020

DEUSAS E DEUSES.


Deuses e Deusas.
Já bem próximo de alcançar o nível 80, bem voados e bem vividos, até hoje não sei qual desses milhares de “Deuses” criados pelos homens é o mais poderoso: se o dos Católicos, dos Aflitos, dos Maometanos, dos Budistas, dos Candomblés da Bahia, dos Índios do meu Estadão do Pará? Qual o maior? Qual o mais poderoso? Não sei. Só sei que por mais orações, mais rezas, mais vudus, mais tudo no mundo, nem um deles vem ajudar a humanidade na luta contra o pequenino, o “culhonésimo”, mas devastador, vírus chinês. Até a peregrinação à Meca foi proibida, e Maomé “não está nem aí” para garantir que nada vai acontecer aos Muçulmanos. Assim como até hoje não sei qual o mais poderoso dos Exércitos: Se o dos americanos, se o dos chineses e tantos outros por aí que se julgam os mais ”machões--machões”. Até os galos, cornetas das manhãs, acordam de manhã bem cedo, cantando e correndo atrás das suas dengosas galinhas, gritando: -- “Eu sou o maiorrrrrr...”. E vocês, amados ouvintes, me digam por favor: qual desses tantos Deuses e Deusas existentes por aí, neste “Zero Pequenino”, eu devo acreditar e dirigir minhas duvidosas orações? ...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: