terça-feira, 9 de junho de 2020

NO ALTO DO ABACAXI.


No Alto do Abacaxi.
Não sei se volto a falar dos meus tempos de criança na minha querida Força Aérea sobrevoando o oceano de ondas verdes da gigantesca planície; ou se repito essas mesmas desventuras desses novos “tempos modernos”; sempre as mesmas merdas de sempre; sempre as mesmas mortes de sempre; ou se continuo a falar este meu modo de falar; cagando mole pra sintaxes e regrinhas gramaticais. Não sei se sinto inveja ou pena dos que acreditam em vidas eternas; em céus e infernos; assim na terra como no céu; não sei. Só sei que cada um viva com suas crenças e descrenças; com seus Deuses e seus Satâns. Creio mais nos Deuses Negros; nos ingênuos Deuses Negros sem racismos dos Candomblés da Bahia; da minha querida Bahia de Todos os Santos e do Pai de Santo Jubiabá, com seu terreiro cheio de negras meninas, no Alto do Abacaxi. Deuses capazes de acabar com secas; fazer chuvas enormes; capazes de engravidar as esposas dos que nele não acreditam; eu acredito mais nesses Deuses “Vudus”, do que naquele que dizem ter inventado o mundo em míseros sete dias. Não sei se fico, se passo; se desmorono ou se fico; irmão das coisas fugidias; só sei que um dia estarei mudo; mais nada. Saudades da Cecília Meireles.
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: