domingo, 21 de abril de 2013

O homem; esse desconhecido.


Todos nós somos iguaizinhos à lua! Todos nós temos o nosso lado oculto. Um lado oculto e muitas vezes desconhecido por nós mesmos. Coragem e covardia: questões de momento. Dizem que os que morrem assassinados só sossegam suas almas quando vingados seus assassinos! É fácil, muito fácil mesmo libertar os “corintianos” presos injustamente (?): basta entregar o menino “de menor” que aceitou assumir o crime ser entregue para ser julgado na Bolívia. E dizem que boliviano “non é de brincadera, non”...

 E os assassinos pilotos do Legacy que “assassinaram” os passageiros e tripulantes do B-737-800 da GOL, quando serão vingados? Nunca! Estão soltos e muito bem protegidos pelas leis americanas, rindo dos pais, irmãos, esposas, filhos que ficaram por aqui chorando. Chorando iguais à Níobe: – Só lágrimas!  (Para os que não sabem: Níobe, rainha de Tebas, teve seus sete filhos e sete filhas assassinados por ordem da deusa Latona, que, indignada e enraivecida por haver sido menosprezada por Níobe, que lhe disse só haver tido forças para gerar dois filhos, Apolo e Diana, foi transformada em um bloco de rochedo, do qual escorrem lágrimas eternas, tributos de uma dor sem fim.)

Quem são os homens mais poderosos do mundo? -- Serão eles, os nossos queridos irmãos do norte? -- Ou serão os milhares de “homens-bombas”, espalhados por todos os cantos do mundo?

Num vídeo americano, um menino de seis anos, revólver de brinquedo à cintura, causou polêmica entre os que condenam o uso de crianças em campanhas políticas. Em pouco mais de um minuto, o menino enumera dez razões para os americanos não reelegerem Barack Obama. Apresentado como "um conservador de seis anos que sabe onde pisa em questões políticas", o vídeo foi visto por milhares de pessoas no “YouTube”. Num dos momentos mais “emocionantes” das últimas eleições nos Estados Unidos “o lourinho” diz que Obama quer tirar as armas dos "mocinhos" e defende seu ponto de vista sacando a pistola de brinquedo e disparando contra a câmera. Em outro trecho, segurando um machado, acusa Obama de querer tirar dinheiro de quem trabalha duro para dar a quem não trabalha nada. E completa a lista dizendo que ninguém sabe direito de onde Barack “Hussein” Obama (amigão do Lula) veio...

 Foram os homens que criaram os “Deuses”, ou foram os Deuses que criaram os homens? -- É falso tudo o que eles nos dizem? -- É falso tudo o que eles nos dão? -- Não sei; não sei.

 Só sei que hoje eu acordei abraçado  com o meu violão, cantando as mais “inesquecíveis, sinceras e verdadeiras” músicas do grande cantor  baiano, o Valdick Soriano:

“Eu não sou cachorro, não/Pra viver assim tão humilhado.

 Eu não sou cachorro, não/Para ser assim tão desprezado.

Tu não sabes compreender/Quem te ama, quem te adora

 Tu só sabes maltratar-me/ E por isso eu vou embora.

A pior coisa do mundo/É amar sendo enganado.

 Quem despreza um grande amor/Não merece ser feliz, nem tampouco ser amado...”.

Outra: “Que mundo é este meu, que só me faz amar, sem ser amado...

Que mundo é este meu, que só me faz amar quem não me ama...  

Que mundo é este meu, que só me faz ser assim tão infeliz.

Eu sempre fiz o bem; nunca fiz mal a ninguém; por que eu sofro assim...

 Se o mundo é um paraíso; se todos são felizes; o infeliz sou eu...”.

Grande Valdick, ícone das nossas músicas bregas, hoje com certeza cantando, bêbado e feliz, abraçado às mais lindas “meninas desonestas”, pelos quatro cantos escuros dos céus. Aguarde por mim, amigo velho, que logo, logo eu chego lá... kkkkkkkk...

Coronel Maciel.