quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tão grandes e tão "babacas"...


Os americanos bem que podiam aprender a lidar melhor com o seu “imenso quintal”. O imenso quintal abaixo do Rio Grande, nas fronteiras com o México. Aprender a história da formiguinha que entrou pelas narinas de um leão, deixando-o louco varrido.

Enganam-se os que pensam que o homem mais forte do mundo é o “negão” Barack Obama. Não!-- O homem mais forte do mundo é o “homem-bomba”! – Iguais àqueles que derrubaram as torres gêmeas de Nova York! Eles habitam qualquer país do mundo. O mundo é deles! Podem estar fazendo parte, agora mesmo, daqueles que fazem a segurança pessoal do presidente da nação mais forte do mundo! Quantos presidentes americanos já foram assassinados? Muito mais dos que já foram depostos na América Latina!

Os nossos queridos irmãos do norte, imaginando-se os “xerifões do mundo”, conseguiram alguns aliados, no entorno deste tão aguerrido planeta; neste zero tão pequenino. Mas também conseguiram o milagre de cultivar perigosos formigueiros. Formiguinhas capazes de levá-los à loucura; à loucura da “terceira mundial”; esta, sim! -- terceira e última...

Estão aí os norte coreanos, com suas bombinhas atômicas, capazes de atravessar o Pacífico e destruir Los Angeles, Boston, ou Nova-York. Estão aí os dois milhões os homens-bombas! -- Representam um por cento dos dois bilhões de muçulmanos espalhados pelo mundo... São imbatíveis.

Seria de bom alvitre que os nossos queridos irmãos do norte prestassem mais atenção para o que está acontecendo neste seu imenso quintal. Quintal manchado de vermelho escuro e abandonado às fúrias da ”Hidra de Seta Cabeças”, Hidra que já se apossou do corpo e quer se apossar das almas dos bilhões de analfabetos que vegetam na tão sofrida América Latina.

Não sei se o Barack Obama ainda se considera grande amigão do Lula. Dona Dilma, a mais sonsa e perigosa de todas as hidras, já se prepara para ir à posse do Maduro, filhote sem os “dotes” do defunto Hugo Chaves. Os americanos são engraçados: ora são a favor, ora contra os governos conservadores na América Latina, logo apelidados de “Ditaduras”. E assim vivemos neste eterno vai-e-vem; neste eterno ziguezague, entre regimes conservadores logo chamados “Ditadura” e as “Demagogias”, porcas demagogias iguais a esta que tanto nos envergonha, com dona Dilma e seus asseclas,  comandando o “mensalão”.

Não entendo os americanos: tão grandes e tão “babacas”...

Coronel Maciel.