terça-feira, 30 de abril de 2013

Macaca velha


Macaca velha que não sabe pular de galho em galho quando cai, cai de bunda! E o tombo é feio!

Dilma Rousseff, “La vache qui rit”, sabe que não tem mais condições de continuar rindo e mentindo ao mesmo tempo.   Sem condições, nadando perdida, sufocada, sem rumo, no meio de tanta lama e corrupção que ela tanto ajudou a criar, vai perder as eleições. E já vai tarde! -- Se vire, dê no pé! -- que Lula, o seu criador, já se prepara para voltar. E ganha! Ora se ganha!  Os brasileirinhos estão aí, sempre prontos a serem enganados novamente!  A não ser que alguém -- mas quem, esse alguém? -- crie coragem e o inclua na lista dos envolvidos no mensalão. Todo mundo sabe: -- Lula é o líder do mensalão!

“Me” apontem uma só dessas mulheres, antigas donas de casa; honradas donas de casa, que abandonaram seus mais sagrados deveres do lar, para se meter na política, que deram certo? -- De norte a sul, de leste a oeste? Do Acre ao Rio Grande do Sul? Qual? Qual? Qual? -- A começar com a filhinha querida do Zé Sarney, governadora do Maranhão; passando pelo Rio Grande do Norte, onde uma “Borboletinha” deixou a “Cidade do Sol” mais suja que bunda de pato se arrastando pelo chão; mais na merda que poleiro de galinha. E essas que de há muito acompanham dona Dilma? Desde os tempos quando cruel guerrilheira?  Quando roubava o “Cofre do Ademar”?  Quando matava nossos jovens sentinelas? – E a “Bebê de Rosemary”? -- E essa maluca que defende as mentiras da Comissão da Verdade? E aquela que dançava no plenário da Câmara dos Deputados? E essa outra, representante dos eleitores paulista que vive dizendo: -- quando a “naba” é inevitável, “relaxe e goze”?   

A verdade é que alguma coisa há de ser feita para tirar o Brasil desse atoleiro.  Resta saber quem, para liderar tão enorme tarefa! -- São tantos os ratos comendo do queijo e bebendo do leite das nossas crianças que será difícil achar um gato esperto e “expert” na caça a tantos ratos, ratinhas e ratões que se apoderaram do Brasil. Mas eu sei onde encontrá-los! – Expulsos do paraíso, estão olhando de longe “o circo pegar fogo”!  Embora estejam, como sempre, sempre prontos ajudar novamente o Brasil a sair de atoleiros. Não novamente como governantes. Não. Mas também não como agora: abandonados, humilhados e ofendidos...

Coronel Maciel.