terça-feira, 9 de abril de 2013

Pior que Carandiru!


-- Sou “de menor”! Posso votar! Posso matar! Posso estuprar! Não tenho flagrante! -- O Brasil é todo meu!

 Quando um menor é pego em flagrante delito e levado à delegacia, vai logo dizendo aquela “palavra chave”:- - Sou “de menor”, seu delegado!  “Taqui meus documentos!” – Certidão de idade muitas vezes falsificada, mas sempre guardada com muito amor e carinho pelos menores abandonados.

E quando um bandido de colarinho branco é pego em flagrante delito? – Ah!-- Por trás do bandido de colarinho branco (maiores abandonados!) há sempre aquela palavra chave que abre todas as portas, até as portas do céu:- - Prove! -- E quando a “Federal” prova, resta a inestimável ajuda dos juízes dos nossos superiores, e até do nosso Supremo, a última das instâncias! – concedendo os mais corruptos e risíveis “habeas-corpus”! Deputados, senadores, ministros, prefeitos, governadores, até o presidente Lula! -- Lula, Lula: o teu dia há de chegar; tua estrela, vermelha errante, que só governa o escuro, está para se apagar. -- Dona Dilma que se cuide! Todos juntos, reunidos, rezam a mesma oração: Prove! Prove... (Todos juntos, reunidos, não valem um tostão furado!)

Winston Churchill – aquele grande democrata que amanhecia nas mesas de pôquer e estava sempre acompanhado do seu enorme charutão e de generosas doses de “uísque” -- gostava de dizer que “a pior democracia é melhor que a melhor das ditaduras”. -- Eu também acho... Todos nós achamos! -- Mas, já houve democracia na América Latina? – E no Brasil? -- Democracia por aqui só serve para servir de proteção aos políticos corruptos. 

Só houve “democracia” no Brasil na época da “ditadura”, quando os generais presidentes entravam pobres e saíam pobres do governo!  -- Naqueles tempos, quando éramos felizes e não sabíamos. Naqueles tempos, quando o Brasil era um imenso Paraíso! Expulsos do Paraíso, o Brasil virou um inferno. Militares nunca mais!

Coronel Maciel.