terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Avião-Brasil":-- Desgovernado e quase caindo aos pedaços!


Recebo um e-mail dizendo que um “Anônimo”, um “Praça”, está literalmente cagando e andando para esses “velhinhos” do Clube Militar. Que o CM não o representa. Que não representa os interesses da classe militar, “mas sim dos Oficiais das Forças Armadas”. Que o CM está socialmente fadado ao fracasso, e que num futuro próximo seus quadros não serão renovados, pois os oficiais mais jovens não se associam, nem têm interesse em formar “panelhinhas”de interesses mútuos (maçonaria, rotary, clube disso, clube daquilo, associações etc., etc. e etc.).

E tem mais: -- Que o Clube militar hoje serve apenas com passa tempo de oficiais “aposentados”, uma alternativa de distração ao invés de ficar em casa tomando “pito” da esposa e filhos. E que somente lá no Clube eles ainda encontram respeito, pois lá eles são chamados pela patente; são chamados de senhor.  Já no meio civil as pessoas também “cagam e andam” para as patentes deles. Que no clube militar eles ainda conseguem fazer uma regressão ao passado em que eles tinham uma posição social respeitada, diferentemente de hoje. “O saudosismo os alimenta”.

Mas a verdade é que promete ser “quente” a eleição em março próximo da diretoria do Clube Militar, seis meses antes das eleições presidenciais. Como candidatos temos o coronel Brilhante Ustra, acusado de torturar presos políticos durante a ditadura e investigado na Comissão da Verdade (?). Seria o vice na chapa “Tradição, Coesão e Ação”, do general Marco Antônio Felício, autor do manifesto “Não Passarão”, contra “revanchismo” na Comissão do governo federal.

Muito bem. Não sou defensor oficial do nosso hoje covardemente abandonado coronel Ustra; nem o conheço pessoalmente. Sei que se não fosse ele; se não fosse ele -- assim como tantos outros que lutaram e continuam lutando, sem medo e corajosamente contra esses terroristas que hoje infelizmente nos governam -- não haveria democracia no Brasil! Democracia hoje vilmente transformada numa Ditadura comprada com milhões de votos-cabrestos-bolsas-esmolas!

Mas eu, estou dizendo “eu”, acho que por maiores e melhores que sejam as intenções dos dois candidatos, essas “boas intenções” não chegariam nem perto de uma simples passagem baixa, e “dessa vez supersônica mesmo” -- parecida com aquele grande grito de alerta feito pelos nossos dois bravos pilotos de caça, quando  quase fizeram “desmoronar” o  nosso desonrado Supremo Tribunal Federa! Os senhores estão lembrados, né? Mas dessa vez bem em cima do Palácio do Planalto e bem na hora quando dona Dilma, Lula e seus Ministros estivessem bolando mais alguma outra “bandalheira”; mais uma dessas grandes “sacanagens” que tanto nos envergonham!  

“Porões da Ditadura”, porões aonde na realidade só iam uns pobres coitados apavorados com a realidade nua e crua das guerras. -- Porões aonde só iam ingênuos adolescentes criminosamente usados para “buchas de canhão”. As esquerdas sempre precisaram de “mártires”, de estudantes mártires, de jornalistas mártires úteis à propaganda das suas causas – “Porões” aonde só iam alguns “inocentes úteis” que não tinham consciências do que fosse uma condição de guerra, dos riscos pessoais que uma guerra acarreta.

Mas era o medo; era o medo, sim! -- Era o medo que quando presos e interrogados nesses “porões” – os faziam se “cagarem todo” e soltarem as línguas, dedurando pais, mães, irmãos, amigos, companheiros, namoradas; fornecendo nomes, apelidos, planos, tudo para livrarem a própria cara, como fez o Genoíno e tantos outros que andam por aí posando de “democratas”! -- Alguns, de perfil depressivo, arrependidos dos seus perjuros, praticavam o suicídio.  

Errei! -- Erramos, bravo-bravíssimo coronel Ustra! -- Erramos em termos nascidos militares. Deveríamos ter nascido um desses safados comuna terroristas que nunca irão parar de mentir, denegrir, solapar as bases das nossas humilhadas, desprotegidas, mas sempre dignas Forças Armadas! – E então estaríamos hoje agraciados, medalhados, condecorados, ricos, riquíssimos, ocupando os melhores espaços nesta república desgovernada por essa corriola de comunistas tupiniquins!

Coronel Maciel.