terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Os cinco pilantras no enterro do Mandela! (E outros casos afins)


Não sei se na cidade onde os senhores moram também é assim, assim como aqui em Natal:- - Tem mais pragas de ensurdecedoras motos infernizando a nossa vida no trânsito, do que praga de mosquitos da dengue; e o que é  pior: --  morre um, e logo aparecem não sei da onde  dez para  compensar! Assim não dá! 

Não troco os cinco pilantras que foram no Aero-Lula-Dilmão para o enterro do Mandela, por um padre de passeata, ou mesmo por um defunto. Talvez com muito boa vontade se salva o FHC, aquele que nos deixou sofridos oito anos de muitos pires nas mãos. Por falar no FHC, ontem ouvi um desafeto do Aécio Neves, conhecido por ele como o “Aecinho do Pó”, dizendo “horrores” dele! Que nem ele, nem o tiozinho dele, o Tancredo Neves, nunca fizeram nada na vida; nem por Minas Gerais, e muito menos pelo Brasil. E muitas outras coisas que eu tenho até vergonha de falar.   

Por onde andarão os filhos guerreiros do “cearenso” Castelo Branco, que não se apresentam para nos salvar?

VARIG VARIG VARIG... Vários Alemães Reunidos Iludindo Gaúchos, S/A (Sem/Acochambração.) Vez em quando ouço alguém falar dos eternos sofrimentos, das injustiças, penúrias que estão sofrendo os “velhinhos e velhinhas” da nossa saudosa e querida VARIG. Eu tenho muito mais pena dos ricos que, súbito, ficam pobres, do que aqueles que sempre foram pobres, como os “velhinhos” da nossa querida Força Aérea. Feliz é o pobre que está satisfeito com o que tem!

Também ouço vozes dizendo por aí que na época da “ditadura” tripulantes da VARIG (nem todos; nem todos!) eram cooptados, ou “seduzidos”, ou outro adjetivo mais qualificativo que queiram dar, para colaborar com terroristas, transportando “lembrancinhas” para os coitadinhos “exilados” na Europa e no Chile do Zé Serra e do FHC. Lembrancinhas, mas principalmente lembrançonas: “dólares”, dólares provenientes de assaltos a bancos; ações de terroristas muito em voga também naqueles bons tempos, quando éramos felizes...  Para onde a senhora remeteu aqueles dois e meio milhões de dólares que a senhora roubou do cofre do Ademar, hein, dona Dilma? –

Sem esses milhões de dólares, e muito e muitos outros, como poderiam viver no maior “flozô” no Chile, e aqueles outros que viviam na maior das malandragens, bebericando pelos Cafés de Paris?

Hoje esses pobres coitados “exilados da capela” estão no topo da onda: mandam e desmando; roubam, sequestram e matam; são os donos do Brasil! -- e não estão “nem aí”; não querem nem saber dos sofrimentos dos nossos amigos tripulantes da pioneira. 

Minha avó sempre dizia: meu filho, quem ajuda os outros acaba tomando no, ops, acaba se dando mal...

Ou o Brasil acaba com o PT; ou o PT acaba com o Brasil!

Coronel Maciel.

 

 

 

Nenhum comentário: