sábado, 21 de dezembro de 2013

Bate, bate, bate coração...


Mais um ano que passou na minha vida; passou e eu nem percebi. Sempre na cabine do mesmo “avião”. Judiei muito com ele; quantos toques e arremetidas. E sempre legal comigo.

Judiei muito com ele; com o meu sempre fiel ”avião”. Judiei com suas bombas de pressões! Com seu fígado principalmente!  Este, sim, tinha razões de sobra para se vingar dos enormes sacrifícios a que foi submetido. O pulmão também; maltratado pelo fumo durante mais de trinta anos. E a minha cabeça? – Ah! – minha cabeça! Esta bem que poderia vingar-se com seu cérebro, cérebro danado até demais! Cérebro que tantas e tantas vezes “bolou” tantas e tantas censuráveis astúcias.

 E o velho coração? Tuc-tuc-tuc... Incansável! -- Este, sim! Este eu lhes garanto que nunca fez mal a ninguém! É bem verdade que muitas vezes foi fraco, foi mole, foi aflito; hoje chateado, amanhã feliz; ora medroso, ora corajoso. Mas sempre disposto a compreender os maus e a perdoar os invejosos.

 E nunca deixou de amar o canto pequenino onde nasceu. As estrelas dos seus tempos de menino continuam a marchar comigo, em rútilos, em inexoráveis tropéis! Sempre brilhando sobre mim quando declino, consolando-me na reta final desta minha longa missão.

O meu velho coração deseja a todos vocês que seus velhos ou sempre novos corações continuem batendo forte, incansáveis e felizes no próximo ano novo!

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: