sábado, 7 de dezembro de 2013

Conselhos à dona do meu coração!


Conselhos à dona Dilma, para quando ela pousar no seu “Aero-Dilmão”,   na África do Sul, para o enterro do Mandela.  

Minha caríssima Comandante-em-Chefe! -- Não vá chegando por lá, com seus dentinhos de fora e sem ao menos saber falar, mas dizendo para os repórteres que veio para o enterro e não pra ser enterrada. Nem vá mentindo pra eles, dizendo que de maneira alguma está envolvida no triste caso mensalão e que nem ao menos conhece os envolvidos no caso. Nem vá dizendo que no “meu governo” não há corruptos, roubalheiras, nem mesmo corrupção, que todo mundo sabe que é tudo mentira sua; mentiras que calam na alma de todos nós, brasileiros.

Lembre-se que a senhora não é mais aquela criança-adolescente, criancinha inocente que matava, torturava, que roubava, assassinava e sequestrava senhores embaixadores; que fazia coisas que até o nosso bom Deus duvida. Lembre-se que a senhora hoje está mergulhada num mar de lama pior que aqueles mares dos tempos do Getúlio. Também não vá chegando derretendo-se em lágrimas, porque todo mundo sabe que todas as  suas lágrimas, são “lagrimas-crocodilo”.

Outra coisa muito importante: caso a senhora leve o Lula ao seu lado não deixe que ele vá “derrubando e bebendo todas”. Mande-o maneirar.  Se ele sair do avião, bêbado, caindo aos pedaços, feito o “Quincas Berro D’água”, o vexame será pior.

Mas o ideal mesmo seria, ó minha lindona querida; o melhor mesmo seria que a senhora por aqui ficasse. Que abortasse a decolagem.  Ou passasse um rádio “JJ” para os parentes do “Madiba”, alegando DCM, devido condições meteorológicas; ou DCA, condições da aeronave; ou mesmo DCP, devido condições dos pilotos.  Arranje uma desculpa qualquer. Mas não vá, dona Dilma, não vá!  Vá ficando por aqui! Que o Joaquinzão lhe ajude! Vá ficando por aqui antes que alguma coisa de muito mal lhe aconteça, quem sabe até um pouso forçado; perigosa “amerissagem” bem no meio do Atlântico, para alegria dos ávidos tubarões, e felicidade geral da nação e de todo o povo brasileiro!

Mas, quem sabe? -- se ao voltar, não seja mais presidenta... (Lembre-se do acontecido com o finado Jango Goulart.)

Coronel Maciel.

Nenhum comentário: