quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O mundo é dos vivos!


Morreu Ronald Biggs, depois de viver 84 anos muito bem vividos!  Desses, 30 foram prazerosamente gozados no Rio. Grandes noitadas, nas estreladas noites cariocas, que acabaram lhe dando um filho. Garoto do Rio.

“Ladrão Romântico” que era; ex-carpinteiro, assaltou um trem pagador nas Inglaterras, roubando 120 sacos cheios de mais de duas toneladas de dinheiro vivo; o equivalente a uns 70 milhões de dólares. Coisas pra inglês ver!

E o Lula? – que roubou não sei quantos “sacos”, o equivalente a nem sei quantos milhões de dólares, surrupiados do trem pagador chamado Brasil? -- Diz a “Revista Forbes”, especializada em divulgar grandes fortunas -- difícil de acreditar; mas no Brasil dominado pelo PT tudo pode acontecer! -- que dois bilhões de dólares estão depositados em suas contas numeradas nos “bancos suíços”. Dólares que o Lula nos teria roubado durante seus anos de governo, ou melhor, anos fazendo ricos passeios turísticos ao redor do mundo, sempre movido a álcool. Lulinha, seu filho querido, ganhava míseros 1.200 reais. Com o papai na presidência, ganhou um presente da TELEMAR de cinco milhões; logo depois comprou uma fazendinha no interior de São Paulo por 47 milhões, tudo à vista!

E dona Dilma? – que roubou dois milhões de dólares do cofre do Ademar, e até hoje não foi presa, nem devolveu o dinheiro, e hoje é a nossa risonha Comandante-em-Chefe e presidente dessa famigerada Nova República?  -- Coisas pra brasileiro ver.

Há pessoas que trocam os ínfimos prazeres na terra, pelos eternos prazeres nos céus; e passam suas vidas rezando, orando; amando pouco e jejuando muito. Vivem num mundo de esperançosas ilusões. -- Quem é feliz na terra não vive procurando prazeres nos céus, dizem os hereges. 

Outros não; outros, achando que tudo começa e tudo termina por aqui mesmo, danam-se a meter a mão nos “cofres públicos”. É o que acontece com a grande maioria dos nossos políticos. Conheço pessoas completamente éticas que não tem religião nenhuma; e outras, bem ao contrário.

Assim como conhecemos políticos completamente éticos. Os “generais-presidentes”, por exemplo: tinham as chaves dos cofres nas mãos, e morreram todos eles pobres; os cinco generais presidentes podem ser acusados de tudo, menos de ladrões.

Quanta falta eles nos fazem; não é possível que tenham partido  para sempre.

Coronel Maciel.

 

 

Um comentário:

Coronel Maciel. disse...

Por lamentável engano excluí o comentário de um amigo que dizia:-- "Disse tudo!" Peço-lhe desculpas.