sexta-feira, 21 de junho de 2019

BRINCADEIRA TEM HORA!


Não bebo, não fumo, não jogo; não discuto política, nem religião; mas adoro uma “Piniqueira”, costumava me dizer um motorista de táxi, amigo meu, lá de Recife; coitadinhas das “piniqueiras”, heroicas ajudantes das nossas muito mais que heroicas e amigas donas das nossas casas; assim como, também só por brincadeira, “apelidavam” as nossas lindas meninas da nossa mais que tradicional Escola Doméstica de Natal, de “Tapiocas da ED”, só por causa dos seus uniformes, sempre limpos, lindos, brancos, risonhos e brilhantes. Diziam que Einstein, ganhador de Prêmio Nobel, “linguarudo” como ele só, era ateu: -- Não, dizia o “Teórico da Relatividade”; não sou ateu; sou do time do Baruck Spinoza, judeu com eu, que vivia dizendo: -- Para de ficar rezando e batendo no peito! O que eu quero é que saias por aí, vagando pelo mundo, sem lenço e sem documento, desfrutando a tua vida; o que eu quero é que gozes, que cantes, que te divirtas e que aproveites, enquanto é tempo e o tempo é curto, de tudo o que EU fiz para ti; eu nunca te disse que há algo de mau em ti, ou que és pecador, ou que tua sexualidade fosse também algo de mau; de  ruim; eu nunca te disse isso; o que sempre te digo é que sexo é um presente que EU te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria;  assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Eu também sou do time do Baruck Spinoza, manda me dizer o Spíndola do Açaí, deitado eternamente em sua rede; seu berço esplêndido!
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: