sábado, 22 de junho de 2019

MASCULINICÍDIO.


Depois de passar mais de trinta anos voando quase todo santo dia -- hoje em dia parece que não se voa mais tanto assim na FAB, a não ser os sortudos que voam no GTE (você já voou em algum dos lindos jatinhos da FAB?) -- de repente cortaram minhas asinhas; mais por culpa minha do que do Sarney, e devido a essa mania que eu tenho de ficar escrevendo artigos; voar para mim era o mesmo que gostar da “51”, outro vício que eu tinha, mas que   hoje não tenho mais, e mais por culpa do meu fígado, do que por culpa de mim mesmo. Mas, porém, contudo, todavia, e depois de passar uns cinco anos só na vida boa, fazendo minhas “blitz” pelos botecos da vida que margeiam as lindas praias aqui de Natal, resolvi voltar ao velho vício de voar. Mas não foi mole não; tive que fazer tudo de novo, todas as provas que fazíamos quando cadete: meteorologia, Regras de Tráfego Aéreo, e outras mil coisinhas, e tudo muito, muito diferente do que eu havia aprendido até então; até que, após ser considerado apto fisicamente, foram ver se estava também apto “espiritualmente”, quando  fui ser entrevistado por uma linda Tenente “Psicóloga”, a qual, me olhando assim de soslaio, perguntou: -- Coronel, me diga uma coisa; por que é que o senhor quer voltar a voar? Eu, rindo, ante aquela inesperada pergunta: -- Deve ser porque eu acho que estou ficando assim meio doido; ela, também rindo, me tranquilizou, dizendo que eu podia ir embora, pois tinha sido brilhantemente aprovado! Eu saí dali pensando comigo mesmo: nem Freud, nem nenhuma psicóloga do mundo, por mais bonita que seja, descobre nem um “culhonésimo” do que se passa na cabeça da gente; vejam o caso dessa “Deputada”, que, mesmo mãe de não sei quantos filhos, chorando e clamando por “justiça”, resolveu  entrar nessa  onda de “Masculinicídio”...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: