quarta-feira, 26 de junho de 2019

EMBRIAGUEM-SE!


Embriague-se! Embriague-se sempre!
Era o que sempre me dizia “o meu grande amigo e guru”, o Charles Baudelaire: -- Se não quiseres sentir o peso do tempo que te embrutece; que te esmaga; que te mata; que te humilha; embriague-se, Coronel, com vinho, com poesias, com virtudes; com mulheres; como queiras e com o que quiseres. – Um militar da FAB; se não me engano, um Taifeiro, uma espécie de Comissário de Bordo, na verdade uma “Mula Qualificada”, da Tripulação um avião que fazia parte da Comitiva Presidencial do GTE, rumo ao Japão. GTE, Grupo de Transporte Especial; uma das maiores bocas ricas do mundo; onde só voam os melhores; os escolhidos a dedo; voando para os melhores lugares do mundo; foi preso, lá em Sevilha, transportando cocaína; que puta vergonha, meu Deus.  Um Hércules C-130 da minha querida Força Aérea Brasileira, tempos atrás, (1999) também foi flagrado transportando cocaína para Europa. O avião, pertencente ao Primeiro Grupo de Transportes sediado na Base Aérea do Galeão, havia decolado de Recife, para um pouso intermediário em Las Palmas, quando recebeu ordens para regressar. Imagino “o frio no fiofó” que sentiram os pilotos com essa inesperada ordem; e fico a imaginar que, caso todos da tripulação estivessem envolvidos na perigosa “manobra”, poderiam ter alijado a fatídica carga no mar, para drogar alegres tubarões. Não sei onde estão, o que fazem, nem o que estão pensando agora os pilotos do C-130 que transportavam, “sem saber”, disseram eles, cocaína para Europa. Meu filho, dizia minha saudosa vovozinha: -- Nunca se meta em fria...
Coronel Maciel.



Nenhum comentário: