quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mente que o cu não sente!


Diz o dito popular! O “ator” Mario Lago aconselhava:- - Gritem bem alto, para dar impressão que estão sendo torturados!
Presidente Dilma, é verdade que a senhora está pra cair? Pergunta indiscreta de um desses jornalistas bem “sacana” lá no “BRICS” da Rússia. "Eu não! Eu não vou cair”. -- “Isso aí é moleza para quem já sofreu tanto como eu já sofri nas mãos dos militares”!
Eu também acho que não. Nem eu, nem o Papa, nem o Barack Obama! -- Balança, mas não cai! Só se os “generais” quiserem. Mas os generais não querem! Então, meus amados ouvintes,  estamos fudidos e mal pagos.
A única classe de militares que realmente preocupa dona Dilma quando “entram em greve” é a dos “Sargentos Controladores de Voo”! – “Greve” de controladores de voo quando vem, vem quente! Vem lascando o cano! Basta um dia parado para que se estabeleça o caos em todas as aerovias. Caos total. Caos no Brasil inteiro. Nem dona Dilma pode decolar para seus luxuosos passeios ao redor do mundo!
Fossem controladores, civis conseguiriam tudo!  Mas, em sendo militares, o que conseguem é cadeia; é pau nas costas; pau na moleira, pau na mulher, nos filhos, nos netos, nos avós.
O Superior Tribunal Militar manteve a condenação de oito militares da FAB acusados do crime de motim, por terem participado da paralisação ocorrida em 2007, e que deixou nos calços todos os aviões, interditando o espaço aéreo do Brasil inteiro e que ficou conhecido como “apagão aéreo”.  Foram expulsos das fileiras da FAB!
Mas os integrantes do Poder Judiciário, tão poderosos que são, conseguiram um aumento de quase oitenta por cento!

Para eles, “oitenta”; para “nóis”, nem oito, nem oitenta...
Coronel Maciel.

3 comentários:

leonidas.fachetti@gmail.com.br disse...

Poxa, Maciel, o aumento noticiado pela imprensa é mentira. Não é oitenta por cento, nem setenta e oito. Além disso, nós, do poder judiciário, "que não somos juízes", estamos com mais de sessenta por cento de defasagem. É inflação que comeu o nosso salário por mais de dez anos sem aumento. O que pedimos não é aumento, é reajuste para cobrir as perdas inflacionárias. Os funcionários do poder judiciário dão um duro dadano, Coronel, mas estamos sofrendo como todas as outras categorias, com salários esmagados pela inflação. Veja a situação da seguinte forma: Se você fosse contratado para ganhar mil reais para determinada tarefa, aceitaria ganhar quatrocentos reais para a mesma tarefa, após dez anos de serviço? É isso o que está acontecendo com a gente. Não é "aumento" o que queremos. É correção monetária. Só isso.

Admiro muito o seu trabalho. Mas, se não acredita em mim, pode investigar nos sites do sindicado AFEJUFES, que os números estão todos lá.

Anônimo disse...

Porque o comentarista acima "Leonidas" disse ser enganosa a porcentagem e com que intuito a mídia divulga dados errados então? Digo apenas que as coisas no Brasil estão feias demais e a maioria do povo só fala, fala e fala e foi ele mesmo que colocou o governo lá com a tal urna que se frauda. Temo pleo futuro, tenho impressão de que estamos sendo vendidos para a China Território e riquezas todas) e outros países. Somos gados. Dilma tem que sair !!

BARNES disse...

LEONIDAS ESTA COBERTO DE RAZÃO!
ENTRA NAS REPARTIÇÕES PUBLICAS DO bRASIL E FAZ UMA PESQUISA, NINGUEM HÁ 9 LONGOS ANOS TEVE NEM A RECOMPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO, DA CORREÇÃO MONETARIA. NEM OS CIVIS E NEM OS MILITARES.
JÁ JUIZES,POLITICOS E A DONA DILMA AUMENTARAM EM MAIS DE QUANTOS POR CENTO EM 9 ANOS???
QUANDO SE FAL AUMENTO DO JUDICIARIO É DOS BARNABÉS ENDIVIDADOS ATÉ O TALO DO JUDICIARIO NÃO OS "DEUSES JUIZES "

SE INFORMAR ATES DE ACUSAR INOCENTES.