segunda-feira, 6 de julho de 2015

Quem empresta, não presta!

Quiseram fazer um arremedo dos nossos queridos “Irmãos do Norte”, mas se deram mal!  Inventaram esse monstrengo apelidado de “Estados Unidos da Europa”, ou União Europeia, com queiram.  Uma colcha de retalhos; um mosaico de reinos apodrecidos; países diferentes, línguas diferentes, bandeiras diferentes, moedas diferentes; uma verdadeira zona. Dois ou Três países ricos, emprestando dinheiro para um bando de países pobres, governados por outro bando de políticos esquerdistas “corruptos”, que só sabem gastar, gastar e gastar. Sábios foram os ingleses que pularam fora dessa verdadeira “fria”.
Igualzinho ao “Banco do Brasil”, o Banco dos dólares falsos; o  Banco que empresta bilhões para ricos fazendeiros torrarem na compra de jatinhos, luxuosos apartamentos, e outras grandes sacanagens. Adivinhem quem paga a conta?
E os brasileirinhos continuam a me perguntar:- - E os militares, hein, coronel? Vai ficar por aí na sombra e água fresca, “bronzeando-se” pelos charmosos “Fortes”? São tantos:- - Forte de Copacabana, da Urca e muitos outros espalhados por esse ensolarado litoral brasileiro! -- Mas é lógico! A vida é curta! Vamos aproveitar! Tentamos consertar, mas foram tantos os “pés contrários”, que hoje entramos em perigoso parafuso chato, na direção do que é hoje a Grécia.   Não nos quiseram, então aguentem firme, relaxem e gozem.
A fome, as doenças, os assaltos, os arrastões, as filas nos corredores sujos dos hospitais; as Dilmas, os Lulas, os Zés Dirceus, toda essa cambada de comunistas; os jornalistas amestrados; os tapas na cara, nas costas, nas bundas ensinam mais que todas as escolas reunidas!
Coronel Maciel.


Nenhum comentário: