sábado, 18 de abril de 2020

BICICLETA VOADORA.


Bicicleta Voadora.
Difícil é andar sobre o afiado fio de uma navalha; mais difícil ainda é o caminho da salvação, dizia W. Somerset Maugham; parafraseando esse grande escritor inglês, eu diria que muito mais difícil é  “ciscar”, perigosíssimo  voo que só pilotos malucos como eu, muito outros, e até mesmo um famoso Brigadeiro da FAB conhecido como “Melo Maluco”, arriscávamos a fazer; uma vez lhe perguntaram se ele era o famoso Brigadeiro “Melo Maluco”;  ele: -- Brigadeiro Melo sou eu; maluco é a puta que o pariu kkkkk; eu era tão maluco que um outro famoso Brigadeiro da FAB, conhecido como Brigadeiro Camarão, me apelidou de “Tenente Fura Bolo” tantas eram as maluquices que eu fazia; uma vez quando, ele comandava a nossa querida EPCdoAR, ele precisou de alguém para ir a “Congonhas” São Paulo, para trazer um casal de professores franceses para uma Conferência na Escola, prevista para começar às 14 horas de um sábado; e só havia um avião disponível, um “Regente”, uma espécie de “Bicicleta  Voadora”; o outro avião, um Beech Mata Sete havia decolado comigo e o Tenente Tomé, mas deu monomotor logo após a decolagem; ora, o Camarão pensou, pensou; tornou a pensar e então me chamou para um “particular”, dizendo:-- Fura-Bolo, era assim que ele carinhosamente me chamava, pegue o Regente e me traga eles aqui; eu: --  Mensagem à Garcia, Brigadeiro? Ele, sorrindo com aqueles seus cabelos brancos, confirmou; bem, para encurtar a história, pois até hoje eu não sei como, mas fui e voltei são e salvo; eu e os assustados professores franceses; quando cheguei o Camarão me agradeceu dizendo: -- Muito obrigado, Fura Bola;  eu: -- Ok, Brigadeiro; mas vem bronca pesada por aí; para cumprir a missão tive que voar por cima de todas as Regras de Voo conhecidas; tanto as Visuais como as de Instrumentos; ele: não se preocupe Fura Bola; deixe comigo... Grande Brigadeiro Camarão; nunca iria me deixar na mão... kkkkkk
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: