segunda-feira, 6 de abril de 2020

MAIS FOGO NO MOTOR.


Mais fogo no motor.
 O meu Copila, Tenente R2, que depois tornou-se um astro da “Aviação Comercial”, antes de “apagar” gritou: -- Capitão Maciel, eu acho que nós vamos morrer; e apagou. Foi quando o nosso Mecânico de Voo, correu e tirou da sua maletinha sua garrafa de cana, de forte sabor e de cor azul celeste, fabricada em Abaetetuba, e deu a sua maior “talagada”, rindo e me dizendo: -- Capitão, já que vamos morrer... -- Foi quando também quase morri de ri, mas muito me controlei, pois faltou pouco, muito pouco, para eu dar também “aquela talagada” na tão milagreira caninha, verdadeira “Néctar dos Deuses”. Mas foi ele quem realmente me ajudou, naquelas horas do mais intenso sufoco; e depois nos tornamos verdadeiros grandes amigos; e na hora do jantar, sentado ao lado do meu amigo copila, já refeito, mas ainda meio encabulado; e também no meu lado o Mecânico, rimos muito e  demos gostosas gargalhadas; e foi quando “ordenei” ao meu Sargento Mecânico:--Agora sim;  sirva-me de um copo bem cheio sua milagrosa caninha... Passamos mais de uma semana em Eirunepé, na troca do motor, jantando deliciosas tartarugadas, na companhia das mais lindas Eirunepenses, sempre prontas a nos servirem, vejam bem, de cachaça e de louras bem geladas...kkkkk
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: