quarta-feira, 15 de abril de 2020

CADA UM TEM SEU ESTILO.


Questão de Estilo.
Esse negócio de Estilo me fez lembrar minhas promoções, que  refletiam minha vida na minha querida Força Aérea, quando eu, modéstia à parte, sempre fui muito mais Aviador que Oficial; mas sempre procurando cumprir bem todas minhas tarefas; entrava algumas vezes “merecidamente”, mas outras, a meu ver,  “imerecidamente”, nos Quadro de Acesso por Antiguidade; mas sempre recorria, e  ganhava; numa delas, se não me engano  de Major para Tenente Coronel, entrei no Quadro por Antiguidade; nesta eu sabia muito bem  por que; recebi o “recado” pelo Chefe do Estado Maior do Comar, que me pediu um certa pressa no meu “Recorrer”, recorri no mesmo dia, e de forma “manuscrita”; entreguei assim o recurso, mas fui logo  aconselhado a reescrever tudo e botar tudo dentro dos “conformes”, senão eu não teria a menor chance; pedi para remeter assim mesmo para análise da CPO, Comissão de Promoção de Oficiais;  ora, o Comandante do Comar, que eu sabia que não ia com a minha cara; mas  a quem cabia remeter o  recurso, me disse que, já  que eu queria que fosse remetido assim mesmo; assim  mesmo seria remetido; pois bem para minha maior surpresa, fui promovido por Merecimento; tomei o maior porre;  sempre disse aos meus alunos;  de voo principalmente, para fazerem o que eu digo; mas nunca fazerem o que eu faço; aliás o que eu fazia, pois hoje não faço mais...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: