domingo, 5 de abril de 2020

PECADO ORIGINAL.


Pecado original.
Dizem os mais antigos que Adão e Eva, advertidos por Deus de que, se comessem a tal “frutinha”, iriam se dar mal; era muito mel. Comeram e foram expulsos do “Jardim do Éden”. Estava eu hoje dando minhas inocentes caminhadas quando vi uma menina de uns 12, 13 anos, espécie moderna de Eva, tomando banho num chuveirinho colocado num jardim, parecido com o do “Éden”,  em frente ao palacete dela; ora, até aí, nada de mais; mas o mais é  que ela estava somente de calcinha; uma calcinha branca, transparente e bem apertadinha, de modo que dava para se ver claramente a “brechinha”, ou outro nome qualquer que queiram dar, onde se abriga a tal frutinha, que alguns, e até mesmo “algumas”, gostam de ver e experimentar o gostinho. Ora, se até eu, com os meus já velhos 80 anos, fiquei um tanto quanto “excitado”, imaginem o jardineiro, coitado, que cortava a grama da casa, e que só faltava comer a menina com olhos; enquanto que ela, maldosamente ingênua, sabendo que estava sendo paquerada e desejada, se tornava cada vez mais “feminina”; fui me embora daquele perigoso paraíso, pensando no que dizia aquele velho bardo inglês: -- Há mais coisas entre o céu e a terra, do que possa imaginar nossa vã filosofia...
Coronel Maciel.

Nenhum comentário: